fbpx

Notícias

chainsaw-lumberjack-bearded-axe-hipster-beard_1303-2754
09 junho 2020

Visual lenhador: 03 dicas para a barba ideal

Dermatologista aponta soluções para homens que tem poucos pelos no rosto

Uma barba longa e encorpada, a chamada “barba lenhador”, é o desejo de muitos homens. Porém, nem todos são privilegiados pela natureza e conseguem alcançar este resultado sem esforço, já que o tamanho e volume da barba são características de origem hormonal e genética.

Quem tem barba rala ou dificuldade de crescimento dos pelos do rosto pode ter esperanças de ter um visual mais próximo do que gostaria. Há tratamentos para o problema e o dermatologista é o profissional adequado para prescrevê-los, assim como para outras questões capilares, como queda de cabelo. A médica Angélica Pessanha, da Clínica Osmilto Brandão, aponta as soluções mais comuns adotadas em consultório.

Utilizar medicamentos próprios para o crescimento de pelos na região da barba: “Com acompanhamento de um dermatologista, é possível utilizar medicamentos vasodilatadores que aumentam o fluxo sanguíneo do local e, consequentemente, o crescimento de novos folículos. Isso aumenta a densidade de pelos no rosto, deixando-a mais encorpada”, explica Angélica.

Implante capilar na região da barba: O procedimento é realizado através do cabelo presente no couro cabeludo e no peitoral do próprio paciente. “O grau de satisfação do homem que realiza o implante na barba é até maior do que daqueles que fazem implante capilar na cabeça”, revela a médica.

Terapia Regenerativa ou Plasma Rico em Plaquetas: As células do plasma sanguíneo do próprio paciente são utilizadas na regeneração natural dos fios de cabelo. O tratamento ajuda no surgimento de novos folículos e no aumento da espessura e crescimento dos pelos.

Microinfusão de medicamentos na pele ou MMP: Infusão de ativos, como fatores de crescimento, vitaminas ou Minoxidil, diretamente na área da barba. O protocolo estimula a circulação no local e melhora a absorção do medicamento. “O tratamento ajuda no surgimento de novos folículos e o espessamento dos fios, melhorando a densidade e a qualidade da barba”, explica a dermatologista.

Micropigmentação facial: Trata-se de um procedimento estético que preenche as falhas da barba através de um pigmento semelhante à cor do pelo. “É importante que esse procedimento seja feito por um dermatologista e com equipamentos apropriados e de qualidade, para garantir a segurança do processo. O resultado dura de um a dois anos, e por não ser definitivo, fica mais natural”, diz.

Outros cuidados
Quem quer ter uma barba bonita e vistosa precisa adotar cuidados diários. É muito importante fazer a higienização correta dos pelos do rosto, evitando fungos, seborreia e pelos encravados.  “Deve-se lavar a barba com shampoo e condicionador apropriados. Ao sair do banho, é importante utilizar um secador de cabelo para a região, com o jato de vento frio. Evitar dormir de barba molhada ajuda na prevenção do surgimento de fungos”, aponta a dermatologista.

Para promover a remoção de células mortas, é recomendável ainda esfoliar o rosto duas vezes por semana durante o banho e hidratar todos os dias com óleos específicos para os pelos da face. Além disso, estes cuidados também evitam a seborreia e o surgimento de pelos encravados.

Fale com a Osmilto Bradão
Enviar para WhatsApp